quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fluoxetina que nada! Vá de Costelinha de Porco com Salada!



 Começando mais um capítulo de minhas aventuras culinárias, hoje com a maravilhosa, espetaculosa, suculenta e vitaminada Costelinha de Porco.
Comida boa é aquela que dá prazer. E o prazer que uma Costelinha de Porco proporciona é significativo...

Depois de tudo pronto e foto feita, comecei a comer educadamente com garfo e faca, cortando finos nacos de carne. Marido do lado olhava, ria e já segurando a costela com a mão, disse: "é um pecado comer essa costela com garfo e faca!". Aceitei o conselho de graça e daí por diante foi só alegria. Peguei a bicha de jeito, com vontade de que não acabasse nunca e roí cada milímetro, achando uma dentada melhor que a outra. A moça educada saiu do meu corpo, ficou apenas o animal carnívoro. Ficamos lambuzados da testa ao cotovelo, rindo um da lambuzeira do outro. A combinação com o vinho foi perfeita, a saladinha e as batatas também ajudaram a 'dissolver' a gordura. Depois disso, só um bom banho e uma sesta para continuar o dia...

Juro que a bendita costela elevou muitíssimo nossos níveis de serotonina.
Recomendo como anti-depressivo...




Costela de Porco no Saquê:
Deixei a costela marinando por umas 3h, virando de quando em quando, na seguinte mistura:

1 copo de saquê mirim licoroso
1 cebola ralada
1 colher de sopa cheia de mostarda `a L'Ancienne
Sal e pimenta do reino

Depois assei em tacho de ferro bem quente, pincelado com óleo de milho. Para que ficasse bem cozida - principalmente na parte de baixo, a com ossos, que não entram em contato direto com o tacho - tampei alguns minutos. Quando estava bem tostadinha, cortei na tábua de carne e servi.

Dica preciosa: quando houver gordura na carne, sempre coloque primeiro o lado sem gordura na assadeira. A gordura derrete e migra para dentro da peça, deixando-a mais suculenta e macia.

Salada Refrescante:
Rúcula, Alface, Hortelã picados, com tomates cereja inteiros e pimenta rosa.
Molho: azeite, sal e vinagre de vinho tinto.

As batatas foram previamente cozida e colocadas sem casca no tacho de ferro após a retirada da carne, apenas para corar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário